Troca do Kit de Embreagem

SUA TROCA DE MARCHA NA HORA CERTA.

Ao realizar a troca do seu kit de embreagem, você corrige o desgaste do conjunto e evita ficar parado sem força.

Faça seu agendamento

Nós executamos o serviço de troca do kit de embreagem em nossa loja aplicando peças de diversos fabricantes de acordo com a necessidade do nosso cliente. Veja logo mais abaixo as perguntas mais frequentes sobre a troca do kit de embreagem e tire suas duvidas. Caso você queira realizar a troca da embreagem ou então obter mais informações como preços, agendamento de serviços, etc ligue para nós em (32) 3221-0765 ou então envie uma mensagem para o WhatsApp (32) 99816-2875. Você também pode entrar em contato conosco mandando uma mensagem instantânea aqui em nosso site.

Nossos colaboradores estão capacitados para realizar este serviço em seu veículo garantindo a qualidade e rapidez para sua total tranquilidade, maior conforto e segurança. Venha em nossa loja na Rua Doutor Romualdo, número 88 no Bairro São Mateus em Juiz de Fora, faça seu serviço com qualidade Formula Auto Center.

Perguntas Frequentes

  • Para que serve a embreagem?

    O sistema de embreagem tem a função de acoplar e desacoplar o motor do câmbio, permitindo a troca de marchas de forma suave, proporcionando arranque sem trepidações, além de amortecer as vibrações do motor, eliminando ruídos.

  • Quando devo trocar o kit de embreagem do meu carro?

    Não existe uma quilometragem ou um período de tempo de referência que determine quando devemos trocar a embreagem. A embreagem é um item que tem uso constante, e por isso tem desgaste natural devemos apenas trocá-la no momento em que notemos que não funciona corretamente. Um automóvel que faz muitos trajetos pela cidade, em engarrafamentos com paradas e saídas constantes, sobe e desce morros, faz utilização do “controle de embreagem”, terá mais possibilidades de gastar a embreagem que outro que circule habitualmente pela estrada.

  • Quais são os possíveis defeitos do sistema de embreagem?

    Ruído de algo arranhando
    Quando você faz a troca de marchas e, mesmo pisando fundo no pedal da embreagem, ouve aquele ruído de ferro com ferro, é sinal de que o conjunto não está abrindo o suficiente para parar o câmbio.

    Pedal duro
    Você pisa no pedal da embreagem e ele está pesado, duro. Este é um sinal de que existe desgaste entre o atuador e as molas do platô.

    Sem curso
    O carro deve começar a se movimentar quando o pedal da embreagem estiver na metade do seu curso. Se o carro anda apenas com o pedal muito “aqui em cima”, quando se está quase tirando o pé, é sinal de que desgaste é grande.

    Saindo rápido
    Quando o veículo se movimenta com o pedal muito próximo do assoalho, o problema é de falta de sangria (ar no sistema hidráulico) ou regulagem do cabo (para veículos com cabo) e, neste caso, não é necessário substituir nenhuma peça.

    Carro trepidando
    Se quando você muda de marcha seu carro sai trepidando, também é sinal de problema: existe empenamento ou do platô ou do disco.

    Carro patinando
    Ao tentar subir uma ladeira, você sente que o carro ficou sem força, mas a rotação do motor foi lá para cima. Isso significa que sua embreagem está desgastada e possivelmente queimada. Geralmente, depois desta situação, o disco da embreagem exala um cheiro característico de amianto queimado, que permanece um bom tempo dentro e fora do veículo.