Troca de Óleo Lubrificante do Motor

DEIXE SEU MOTOR MAIS PROTEGIDO COM TROCAS REGULARES DE ÓLEO.

Veja Kits de Troca de Óleo + Filtro e Mão de Obra Veja Preços de Óleo Lubrificante do Motor

Trocas de óleo constantes ajudam aumentar a eficiência de seu veículo. Melhorando o consumo de combustível, protegendo o motor, além de aumentar sua vida útil. Faça sua troca de óleo em Juiz de Fora conosco.

Nós executamos o serviço de troca de óleo do motor aplicando diversas marcas de lubrificantes seguindo às especificações do óleo lubrificante recomendado pelo fabricante do veículo e também o desejo/necessidade do cliente. Veja logo mais abaixo as perguntas mais frequentes sobre óleo e tire suas duvidas. Caso você queira realizar sua troca de óleo em Juiz de Fora. Ou então obter mais informações como preços, marcas disponíveis de lubrificantes, qual o melhor óleo para seu veículo, agendamento de serviços, etc ligue para nós em (32) 3221-0765. Ou então envie uma mensagem para o WhatsApp (32) 99816-2875. Você também pode entrar em contato conosco mandando uma mensagem instantânea aqui em nosso site.

Nossos colaboradores estão capacitados para fazer a troca de óleo do veículo garantindo a qualidade deste serviço para sua total tranquilidade, maior conforto e segurança. Venha em nossa loja na Rua Doutor Romualdo, número 88 no Bairro São Mateus em Juiz de Fora, faça seu serviço de troca de óleo com qualidade Formula Auto Center.

Perguntas Frequentes

  • Onde trocar meu óleo em Juiz de Fora?

    Se você está procurando uma loja para trocar o óleo de seu carro em Juiz de Fora, o lugar ideal é o Formula Auto Center. Temos uma ótima localização de nossa oficina, na Rua Doutor Romualdo, número 88 no São Mateus, ficando pertinho da Av.Rio Branco e Av.Independência (Itamar Franco), próximo a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Burguer King, Posto BR Romualdo, Nova Drogaria Araújo 24H. Nossa loja fica em frente a Academia Olympia, onde ficava o antigo bar Blink.

    Aqui você pode esperar em nossa confortável sala de espera tomando um cafezinho e assistindo televisão ou aproveitando nosso Wifi Grátis enquanto seu carro é bem tratado por nossos profissionais.

    Trabalhamos com parcelamento no cartão de crédito e diversas marcas de óleo para seu veículo. Fazemos aquilo que você quer e precisa, sem oferecer serviços desnecessários.

    Quando você procurar um lugar para trocar o óleo, o Fórmula é a sua primeira opção. Contamos com grande estoque de filtros de óleo lubrificante e óleos sintéticos, minerais e semissintéticos, o que possibilita um serviço rápido e de qualidade.

    Ficou com alguma duvida? Envie mensagem para nosso WhatsApp: (32) 99816-2875.

  • Porque devo trocar o óleo do meu carro?

    O óleo lubrificante vai se degradando ao longo do tempo na medida em que os aditivos originais da formulação vão se esgotando.
    Outro fator que ocorre naturalmente, é a contaminação do óleo devido à queima de combustível e do próprio óleo lubrificante.
    Então, para seu motor sempre estar rodando bem, faça sua troca de óleo em Juiz de Fora no Formula Auto Center

  • Qual é o melhor óleo para meu carro?

    O ideal é você seguir as especificações de óleo que constam no seu manual do fabricante de proprietário do veículo. Nossos técnicos podem te recomendar o óleo correto de acordo com suas condições de uso do veículo, modelo, marca e quantidade de kms rodados.

  • De quanto em quanto tempo devo mudar meu óleo?

    • Ao menos cada 10.000 km ou uma vez ao ano em manutenção preventiva
    • Conforme a recomendação contida no manual do fabricante do veículo
    • Você pode pedir nossos técnicos para conferir qual é a recomendação do fabricante para você caso você não ache esta informação.
    • Hoje em dia, alguns veículos tem um monitor de vida útil que informa quando é a hora da troca, caso este seja seu caso, fique de olho no seu computador de bordo.
  • Como um óleo de motor de alta qualidade protege meu motor?

    O óleo de motor não apenas reduz o atrito entre as muitas partes em movimento do seu motor como também remove o calor dos pistões, eixos e mancais. Pense no seu motor como o coração de seu veículo.
    O óleo de motor de alta qualidade é especialmente importante nos novos motores, os quais são projetados para operar com minima folga e altas temperaturas de forma a ter um desempenho superior e emissões de gases mais limpas, eles são projetados especialmente para as novas especificações da montadora e passam por testes de qualidade para prolongar a vida útil do seu motor.

  • Como eu verifico o nível de óleo do meu carro?

    Você deve verificar o nível do óleo de motor regularmente. Para verifica-lo, consulte o seu manual de proprietário para saber qual é a localização da vareta medidora de óleo e da tampa de abertura para enchimento do óleo de motor.
    A melhor hora para verificar o óleo é quando o motor está aquecido e no nível do solo, para verificar desligue o veículo e aguarde alguns minutos. Em seguida, retire a vareta, limpe-a com um pano e reinsira-a. Empurre até o fim. Puxe a vareta novamente. Ela terá duas marcas ou um recuo para te mostrar o nível de óleo. É melhor manter o nível de óleo na marca superior ou perto dela. Se o óleo estiver entre as duas marcas você pode completar o nível do óleo, porém lembre-se de utilizar o mesmo óleo que já se encontra em seu motor. Abaixo da marca de baixo, é a hora de completar o nível ou então trocar seu óleo. Se o óleo estiver na marca superior ou acima não adicione mais óleo pois muito óleo no seu motor pode causar problemas. Se você tiver com o nível de óleo baixo e decidiu completar o nível sozinho, acrescente um pouco de óleo (não mais que meio litro a um litro) e, em seguida, verifique novamente o nível. Insira a vareta no lugar e verifique se você fechou a tampa de abertura para enchimento do óleo motor antes de fechar o capô de seu veículo. É uma boa ideia manter pelo menos um litro do óleo utilizado na ultima troca em na sua garagem e outro litro em seu porta-malas para caso surja um imprevisto. As especificações de óleo para o modelo de seu veículo estão no manual do proprietário. Caso você queria checar o nível de óleo de seu veículo passe em nossa loja, ficaremos felizes em verificar gratuitamente o nível de seu óleo.

  • Eu tenho um carro com alta quilometragem, como eu posso cuidar melhor do meu motor?

    Mantendo uma manutenção preventiva regularmente, incluindo trocas de óleo sempre, é a maneira mais econômica de manter um veículo mais usado rodando bem. Um óleo lubrificante adequado a motores com altas quilometragens também pode ajudar a prolongar a vida útil de seu motor.

    Se você precisa completar frequentemente o nível de óleo de seu carro você pode estar com um vazamento ou então queimando óleo. Visite nossa loja para que possamos fazer um diagnóstico de seu veículo.

  • Eu acho que meu veículo está com vazamento ou queimando óleo. O que eu devo fazer?

    Neste caso o melhor a se fazer é visitar a nossa loja para que possamos lhe passar um diagnóstico mais preciso, de forma que você possa tomar as decisões que melhor se encaixam ao seu orçamento, tempo que você pretende ficar com o veículo, etc.

  • O que quer dizer aqueles números, como 5w30?

    Estes números que vem em cada óleo são uma classificação indicando sua viscosidade, que é sua fluidez sobre determinada temperatura. Em um óleo multiviscoso, o primeiro número indica como o óleo irá fluir quando estiver frio. Quanto menor o número, mais leve será o óleo e melhor será o desempenho em temperaturas mais baixas, como por exemplo na partida do veículo. O segundo número indica a espessura desse mesmo óleo em altas temperaturas, como em um funcionamento normal do motor. Por exemplo, um óleo 5W30 irá fluir como um óleo menos viscoso em temperatura ambiente e como um óleo mais viscoso em funcionamento do motor.

  • Porque a viscosidade é algo importante?

    Durante a partida a frio apenas uma pequena quantidade de óleo está presente nas partes superiores dos motores. Para diminuir o atrito nas partes superiores do motor, como as válvulas, pistões, cabeçote, quando entram em funcionamento, uma viscosidade mais baixa permite que o óleo chegue até estas peças mais rapidamente.

  • Filtro de óleo, o que é?

    Os filtros de óleo são projetados para prender corpos estranhos no óleo e impedir que elas atinjam o motor e outras peças.
    Quando você precisar de uma troca de óleo em Juiz de Fora, não hesite em vir ao Formula Auto Center

  • Minha luz de pressão do óleo está acesa, piscando, etc. O que eu faço?

    Em primeiro lugar, não ignore isso. Isto pode significar que você está com pouco óleo no motor. Desligue o motor e aguarde uns minutos. em seguida, verifique o nível de óleo. Se o carro estiver com pouco óleo, o complemento do nível pode resolver o problema. Porém outras causas para que a luz de óleo acenda incluem uma bomba de óleo com defeito, filtros entupidos, vazamentos, queima de óleo, ou até mesmo problema no sensor de pressão do óleo. Se completar o nível não resolver seu problema, leve-o imediatamente em nossa loja para que você tenha um atendimento especializado.

  • Devo sempre usar a mesma marca de óleo no meu carro ou não tem problema em mudar de marca?

    Não há problema em mudar de marca, você deve seguir porém as especificações do fabricante para qual é o tipo de óleo para seu motor. Nossos técnicos podem te auxiliar a achar o melhor óleo para seu modelo de veículo.

  • Posso colocar óleo sintético no meu veículo?

    Hoje os óleos sintéticos e semissintéticos são excelentes opções para veículos que tem condições severas de uso, como os que enfrentam muitos engarrafamentos, viagens frequentes e os que fazem reboque de outros veículos. Para realizar a troca de óleo ou completar o nível, eles são considerados equivalentes ou até mesmo superiores aos óleos convencionais, por se tratarem de compostos com mais controle de fabricação, mais estáveis e com maior durabilidade. De fato, muitos modelos recentes de veículos recomendam utilizar o óleo sintético para obter o melhor de sua performance. Consulte o manual do proprietário para especificações de óleo e um cronograma de troca de óleo. Ou fale com um de nossos técnicos para saber sobre o tipo de óleo que mais se encaixa com o seu veículo e modo de condução.

  • Recomendações

    • Utilize preferencialmente o óleo lubrificante recomendado e indicado pelo fabricante do veículo. O óleo recomendado estará dentro das especificações. Ou utilize um óleo que esteja dentro das especificações técnicas recomendadas pois estes atenderão as exigências para a devida lubrificação do seu motor.
    • Evite a formação de borras de óleo no cárter. A formação de borras pode acarretar diversos problemas que prejudicam, desgastam e afetam o desempenho do motor.
    • Não exponha o motor do veículo a riscos desnecessários rodando com o óleo vencido. A eficácia de lubrificação do óleo diminui à medida que a quilometragem aumenta, e tal prática reduz consideravelmente a vida útil do motor provocando o desgaste excessivo de suas peças e engrenagens.
    • Verifique regularmente e fique atento aos níveis do óleo no motor.
    • O nível do óleo no motor deverá estar sempre entre o mínimo e o máximo indicados na vareta de medição.
    • O excesso de óleo poderá causar vazamentos indesejáveis que podem atingir as partes superiores dos cilindros e câmaras de combustão do motor sujando as velas, causando batida de pino e perda de rendimento do motor.
    • A falta de óleo retarda a lubrificação e a refrigeração do motor, provoca aquecimento e pode até mesmo levar o motor a fundir.
    • Fique atento aos filtros de óleo e de ar do veículo. Faça a troca adequadamente considerando e obedecendo às recomendações indicadas pelo fabricante do veículo.
    • Jamais misture óleos de marcas e tipos diferentes. Isto prejudica o desempenho do motor do veículo, lembrando que óleos lubrificantes são elaborados a partir de componentes químicos diferentes, portanto não devem ser misturados.
    • Tome muito cuidado ao completar constantemente o óleo do motor ao invés de trocá-lo. O funcionamento do motor gera resíduos que se acumulam e contaminam o óleo, o qual acelera o desgaste do motor, diminuindo respectivamente a sua vida útil.
    • Faça sua troca de óleo em Juiz de Fora conosco no Formula Auto Center
  • O que causa a borra ?

    • Aplicação incorreta do óleo lubrificante no motor, como colocar um óleo de especificação diferente para diminuir fumaça.
    • Uso de aditivação extra, o óleo já contem aditivos em sua formação original e um aditivo extra que você coloque pode conter componentes que tenha causem uma reação não desejada em seu motor, causando corrosão, etc.
    • Uso de combustível adulterado
    • Demora em realizar a troca
    • Mistura de óleo lubrificante de diferentes especificações (mineral, semi-sintético e sintético).